terça-feira, 30 de julho de 2013

O Eu Sonhador

Somente pensando e pensando,
Observando, tudo, a mim mesmo,
Sonhando alto...


Pássaros voando, com determinação
Sabem aonde vão,
Sabem o que devem fazer.
Assim quero ir e vou seguir.
Saber onde ir, em qual estação
Descer. Crescer, nascer, para desenvolver,
Tudo novo de novo.

Sua luz,
É uma luz diferente,
Traz algo que contagia a gente.
Me conquistou, fascinou.
Somente com seu olhar inocente.
Direto, esperto e esperando estou.

Está no ar,
Basta querer ver, enxergar.
O lance está ai,
 Pra quem quiser ler ou ouvir,
Pra quem quiser seguir e reencontrar
Pra você, com você, posso estar?

Se eu tivesse ouvido quem deveria ouvir,
Se eu tivesse dito o que devia proferir
Da minha boca ou parado e olhado ao menos 
Para o lado certo, ao certo saberia a quem deveria enxergar.
Se eu tivesse andado, tentado, continuado?
Se eu tivesse escolhido pro lado contrário, do lado utilizado?

'Se?' 'se?' E mais: 'se?'

Presente, não mais.

Futuro, jamais.
Passado, um pouco, tão pouco
Mas já se foi, partiu

Não me pertence mais, ficou pra trás.

Reconquistar o que já me pertence ou não,
Por um erro, uma falha talvez,
Mas amadurecido, mais vivido,
Com toda certeza do que quero,
Sonhando com algo que espero.

No sofá, na cama, na varanda,
Lendo, olhando para o jardim,
Ou escrevendo um texto antes de dormir
Esse sou eu, apenas eu,
O eu sonhador.


Anderson Alsan

Nenhum comentário:

Postar um comentário